Educação Infantil

O Colégio garante a criança os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento (Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar-se e Conhecer-se) e os eixos estruturantes propostos pela Lei 9394/96 alterada pela BNCC – Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017).

O Currículo envolve os conteúdos de Linguagem Oral, Linguagem Escrita, Conhecimento de Si e do Outro, Conhecimento do Mundo e Matemática, atividades lúdicas que desenvolvem a psicomotricidade envolvendo os conteúdos de Artes Visuais, Brincadeiras, Música, Movimento por meio de técnicas diversificadas de ensino.

O Colégio apresenta as condições para que as crianças aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural.

Estruturado em habilidades e competências, o currículo na Educação Infantil busca contextualizar a prática educativa a realidade de uma sociedade que cada vez mais se utiliza das tecnologias e da comunicação, assim a aprendizagem significativa motiva o pensamento e possibilita entendimento da realidade compartilhada;

• uso correto da aprendizagem no contexto social;
  • liberdade para explorar a curiosidade intelectual nas abordagens científicas;
  • utilização do conhecimento na linguagem falada, escrita, em libras, corporal, tecnológica e artística para a expressão pessoal;
  • emprego da comunicação de forma crítica, ética e reflexiva.

O atendimento ao aluno da Educação Infantil tem rotinas específicas para cada faixa etária e essas rotinas constarão do Plano Escolar.

29092020-_MG_1144
29092020-_MG_1153
Row of pupils looking at teacher with cute girl in front
shape