A conquista da autonomia

O Ensino Médio do Colégio Fênix propicia o contato mais amplo possível com todas as áreas do conhecimento, propondo desafios e estratégias que estimulam o crescimento e a autonomia do aluno. Buscamos favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências indispensáveis para a preparação de nossos alunos na disputa das vagas das melhores universidades e faculdades através dos vestibulares e/ou ENEM. Esse passaporte para o ensino superior é conquistado com um trabalho de qualidade, tanto na preparação e execução de aulas, na realização das tarefas, quanto na análise dos resultados das provas.

Alguns dos nossos diferenciais para o Ensino Médio:

1ª e 2ª séries:

• 34 aulas semanais, de segunda a sexta, das 7h15 às 13h35.
  • Aulas de Educação Física no período da tarde.
  • Aulas de laboratório: Química e Física.
  • Atividades extras: Horta Orgânica, Judô, Fanfarra, Ginástica Rítmica, Street Star, Futebol, Basquete e Vôlei.
  • Plantões de dúvidas: Matemática, Física, Química e Biologia.
  • Material Didático do
  • Simulados de vestibulares e ENEM.
  • Orientação profissional e visitas monitoradas a diversas faculdades.

3ª série:

• 34 aulas semanais, de segunda a sexta, das 7h15 às 13h35.
  • 1 aula quinzenal de redação a tarde.
  • Aulas de Educação Física no período da tarde.
  • Material didático
  • Revisão para a 1ª fase dos principais vestibulares: FUVEST, UNESP e UNICAMP.
  • Revisão de para a 2 ª fase (FUVEST, UNESP e UNICAMP)
  • Simulados dos principais vestibulares e ENEM.
  • Orientação profissional e visitas monitoradas a diversas faculdades.
  • Feira de Profissões.
  • Palestras de apoio aos vestibulandos e familiares.

PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA, ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA EQUIPE ESCOLAR

As ações de formação continuada são desenvolvidas de modo a proporcionar a constante reflexão sobre as ações da gestão e do ensino. Dessa forma, a equipe escolar se organiza em momentos de reuniões entre os gestores e os diferentes Núcleos que constituem o Colégio para discussões sobre assuntos que se fazem prioritários em relação às rotinas de trabalho.

As reuniões da equipe escolar: gestores e funcionários são organizadas com pautas específicas e registradas em atas, para verificação de sucesso e havendo necessidade a correção e/ou retomada de ações.

Aos docentes são proporcionados cursos de atualização através de parcerias com Instituições que visam a capacitação constante para o exercício da docência. E, também ações de formação continuada, nas reuniões semanais e destinadas para estudos de artigos, textos, matérias que tratam das inovações do ensino e das metodologias.

Através da empresa que subsidia o material pedagógico para o Ensino Fundamental e Ensino Médio os professores cumprem atividades de atualização, de reestruturação do trabalho e das intervenções pedagógicas a partir do estudo de dados obtidos nas avaliações e no acompanhamento do desenvolvimento dos alunos a cada bimestre.

29092020-_MG_1183-Editar
29092020-_MG_1344-Editar
children-sitting-in-classroom-on-lesson
boy-holding-a-bouquet-of-flowers-for-his-teacher